Eu estava arrumando minhas coisas aqui no meu armário,onde guardo trabalhos e textos que estudei nos anos passados e encontrei essa redação que produzi quando estava cursando na Microllins,um curso de Desenvolvimento Profissional, depois de fazer uma leitura da mesma,resolvi compartilhar com vocês...Espero que gostem. O tema é esse ai,MERCADO DE TRABALHO.Faço uma analise do mercado e falo um pouco das atribuições para se manter nele.
O Mercado de Trabalho nunca foi uma expressão tão utilizada como agora. A preocupação por um futuro bem sucedido,mais do que nunca,tem sido muito percebida nos dias atuais, em que se exige muita qualificação profissional e capacidade de iniciativa.
Ser um bom profissional não é simplesmente atuar numa única área de trabalho,ter um emprego e exercer algumas funções.Quem não procurar melhorar aquilo que realiza,obtendo cada vez mais informações para otimizar o serviço prestado tem consigo a iminência do desemprego á sua frente.Não se admite mais o trabalho baseado no senso comum,sem o minimo de conhecimento técnico que permita a esse profissional satisfazer as necessidades do mercado,inclusive ser versátil,no momento preciso.
Outro elemento importante e decisivo para a manutenção do emprego é a iniciativa.E ela esta ligada intimamente com o trabalho em equipe.Colaborar para que uma tarefa seja realizada mesmo não sendo diretamente aquilo que se faz,contribui para o fortalecimento da empresa.
Nos dias atuais,o profissional que querer ser bem sucedido,precisa reunir uma série de características,trabalhar em vários campos,relacionar-se bem com as pessoas e ser completamente dedicado.A situação em que se encontra a economia não dá chances a deslizes,por menores que sejam,e cabe a todo profissional a busca incessante para que tal mercado de trabalho deixe de ser um monstro e passe a ser a solução.
Jesiane Rodriguês- 4º Ano Téc. em comercio Vespertino
Por favor,comentem sobre o que vocês acharam sobre a redação e também compartilhem suas ideias.
ResponderExcluirJesiane
Sua redação está expressando a verdade. Oportunidades existem. O que falta é a qualificação do profissional para vencer a concorrência e permanecer no trabalho.
ResponderExcluirJuli Braga